Em caso de falha do sistema ou não disponibilidade do item para faturamento, o valor de sua compra será estornado e faremos a devolução do valor pago.
Para compras via internet a solicitação é feita por e-mail ou pelo SAC por Whatsapp.
Trocas serão feitas somente por defeito de fabricação, ou por desistência dentro dos 7 dias corridos do recebimento do produto. Nesse caso, o frete da primeira troca fica por conta da Finesse.
Se você comprou um produto ou ganhou um presente, mas quer fazer a troca por causa da cor, do tamanho ou porque mudou de ideia, saiba que o estabelecimento não é obrigado a realizar a troca de produtos sem defeito. A boa notícia é que muitos lojistas oferecem a possibilidade de troca como benefício, para construir um bom relacionamento com seus clientes.
Devoluções serão feitas apenas para compras via internet em caso de desistência. O artigo 49 do CDC garante o direito de arrependimento PARA COMPRAS REALIZADAS PELA INTERNET, POR CATÁLOGOS E OUTRAS POSSIBILIDADES FORA DE UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL - MESMO QUE NÃO TENHA UM DEFEITO NO PRODUTO.
Já que você não teve oportunidade de avaliar o produto em mãos, você tem sete dias, a partir da data de recebimento, para avaliar se o produto recebido atende às suas expectativas. Mesmo antes desse prazo, você pode desistir da compra e receber seu dinheiro de volta, sem que tenha que arcar com qualquer custo, inclusive de frete e outras taxas.
Prazo Limite: 7 dias corridos do recebimento do produto.
Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor. Vale a regra prevista no artigo 18 do CDC. Nesse caso, o fornecedor tem até 30 dias a partir da data da reclamação para reparar o produto, deixando-o em perfeitas condições estéticas e de uso. Se nesse período o fornecedor não tiver reparado o produto, você pode exigir uma das seguintes opções:
No caso de defeito não trocamos produtos com:
Prazo Limite de GARANTIA: 90 dias corridos. (Conforme previsão legal artigo 445, §1º Novo Código Civil)
O prazo de garantia para produtos com vício e/ ou defeito de fabricação é de 90 (noventa) dias, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, levando-se em consideração que desgastes naturais do produto ou uso inadequado, além da má conservação podem causar danos não protegidos pela legislação e que não caracterizam defeito.
Não aceitamos envio de encomendas A COBRAR. Caso seja enviado, a loja se reserva ao direito de não receber ou cobrar o valor pago do cliente.
Não reembolsamos envios de devoluções feitos sem prévia consulta pelos canais de atendimento FINESSE.
A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial descontado o valor do frete.
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento (por email ou por whatsapp)
Devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 3 dias úteis com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o código de autorização.
A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial descontado o valor do frete.
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e de acordo com as condições de troca ou devolução. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Embora não seja um direito do consumidor a troca ou devolução por simples arrependimento, quando o produto foi comprado dentro do estabelecimento e não apresenta vício, é certo que cabe ao fornecedor cumprir com o que fica acordado com o cliente, prestando sempre informações claras. Sendo assim, produtos em promoção não serão trocados mesmo sendo adquiridos a distância, pois é devidamente informado a não possibilidade de troca.
Em virtude de serem últimas peças em estoque, alguns serem de coleções passadas e podem apresentar com o passar do tempo pequenos detalhes e avarias, que para produtos de promoção não são considerados defeitos. Não é uma certeza, mas é uma pequena possibilidade, e é importante que você cliente concorde com isso, de que alguns dos produtos possam apresentar pequenas avarias como a falta quase que imperceptível de alguns detalhes que compõem o calçado, como queda de enfeites, parte interna por ser sintético apresentar sinais de hidrólise, quando comparados com os demais modelos equivalentes.
Produtos cujo materiais são metalizados, desgastam ou desbotam a cor ao entrar em contato com o suor ou água do mar, por exemplo, assim como peças em metal que venham a oxidar pelos mesmos motivos.
Evite molhar o seu sapato completamente, ele levará um tempo bem maior para secar. E assim tende a ocorrer odor e manchas. Por isso é importante lembrar sempre que, lugar de sapato é longe da água! Nestes casos não garantimos a garantia do produto!